sexta-feira, 2 de março de 2018

Como Montar Um Food Truck, 5 Pontos a Serem Abordados

O Food Truck foi um dos mais cobiçados por pessoas que são empreendedoras, que queiram abrir o seu próprio negócio. Vista para o passado do Brasil, esta empresa ocupa mais e mais espaço nas grandes cidades, a exemplo de São Paulo.

O Food Truck pode ser definida como a cozinhas sobre quatro rodas. Mas, eles não são como carrinhos de cachorro-quente, ou o trailer, que é o mais comum aqui no Brasil.

 O que faz a diferença alimentos borda da culinária de rua, é que eles oferecem menus mais sofisticados, principalmente com base na cozinha internacional, tais como hambúrgueres gourmet e a paella espanhola, o ceviche peruano, e a lista vai sobre.

Em Nova York, inclusive, é bastante comum que os restaurantes também têm a sua versão de quatro rodas.
Ele se interessou e já está pensando em começar seu próprio negócio? Confira a seguir algumas dicas de como montar um Food Truck.

Dicas Para Montar Um Food Truck



1. Conhecer As Leis Em Sua Cidade

O Food Truck é um comércio de alimentos, portanto, não são ordenanças/leis que regem o funcionamento deste tipo de criação.

A primeira questão é para verificar se sua cidade permite a operação do negócio. No caso de São Paulo, por exemplo, que foi a primeira cidade a permitir vans de comida, não há uma legislação específica para eles.

2. Determinar O Que Vai Servir O Público

O menu vai ser uma orientação que irá apontar os possíveis custos de o Food Truck, que inclui o custo da estrutura. Definir o menu, siga a velha regra de que Menos é Mais, e escolher os pratos fáceis de preparar, e aqueles que não necessitam de grandes complicações, de modo que eles podem ser facilmente preparados em escala.

3. Definir A Estrutura Física Das Instalações

O Food Truck é composto, basicamente, do tipo de estrutura utilizada na cozinha, andar dentro de um carro ou carreta.

Não há nenhuma exigência de que este reboque é novo. Portanto, para impulsionar o seu negócio, a melhor opção é escolher uma plataforma que é usada ? desde que em bom estado, obviamente ? isso pode reduzir o seu investimento inicial.

O tamanho do negócio, obviamente, impacto sobre o preço da mesma, mas é importante para apertar o cinto e faixa na ponta do lápis no seu orçamento. Lembre-se de que o veículo de personalização também é uma questão de grande importância para o sucesso de sua empresa.

4. Consulte Um Especialista Em Personalização

Já existem algumas empresas especializadas em personalização de Food Truck. A dica é que você procure o aconselhamento de qualquer uma dessas empresas, especialmente se você não possui a propriedade quanto a este negócio de que vai startar.

O valor de uma personalização variam entre R$ 30 mil para R$ 350mil. Esta variação considera o tamanho e o tipo de veículo, seja ou não utilizada em cozinhas industriais, entre outros critérios.

5. Escolher Uma Franquia Para Iniciar O Food Truck

Apesar de uma joint venture que é relativamente novo no Brasil, já existem algumas empresas o privilégio de vans. As franquias são ótimas opções para quem vai realizar, pela primeira vez, porque você lida com as empresas que possuem amplo conhecimento do negócio, e pode ajudar não apenas relacionadas com a operação do negócio, mas também como gerenciar suas finanças e outros temas relacionados ao sucesso da empresa.

Existem alguns privilégios para o sucesso são: Raiva, e está ativo no mercado de salgados, lanches, Los bode, um especialista em comida mexicana e Franquia da Pizza, que como o nome indica, é uma referência para o marketing de pizza.

Temos mencionados acima são algumas orientações para que você possa chutá-la para iniciar a recolha de seu Food Truck, mas vale lembrar que, assim como em qualquer outro negócio que existe, a receita para o sucesso é chamado de planejamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário